CONTENTSTART

Classe C30: Mais um espetáculo na SVI 2016

Não é novidade que a classe C30 é sinônimo de emoção e competitividade, onde todos os eventos são definidos em detalhes. Na Semana de Vela de Ilhabela (SVI) não poderia ser diferente. Ainda mais que durante o evento foi disputado também o Campeonato Brasileiro da classe.

O Brasileiro acabou na sexta feira e teve a vitória do veleiro Zeus do comandante Inácio Vandresen, depois de um último dia espetácular, conseguindo o título em cima dos veleiros Portobelo e Caballo Loco, segundo e terceiro respectivamente.

Com regatas ainda no sábado a semana de vela ainda estava indefinida e foi assim, com ótimas provas no sábado, a equipe do Portobelo se sagrou campeã da Semana de Vela de Ilhabela com o Zeus em segundo e o Caiçara em terceiro.

A competitividade em uma classe One Design é ponto fundamental e essa é uma característica constante na classe C30. Barcos muito parelhos, disputando boia a boia as posições, e isso faz com que essa classe se fortaleça cada vez mais. Parabéns aos campeões e a classe pelo belíssimo trabalho ao longo dos últimos anos.

Durante a semana de vela de Ilhabela também foi definido pelos comandantes a nova marca de velas para o quadriênio 2017–2020. É com grande alegria que anunciamos a Quantum Sails como a nova marca de velas da classe C30. “Ficamos muito felizes com a decisão da classe, isso mostra que o trabalho realizado ainda como Olimpic Sails foi reconhecido por todos. Um produto de qualidade e uma relação de confiança entre classe e veleria são muito importantes em um contrato como este” comenta Roberto Paradeda velejador da classe C30 e sailmaker da Quantum Sails Brasil. “No segundo semestre iniciaremos os testes de algumas velas, precisamos estar prontos para atender a classe já em Janeiro” completa Roberto.

Request a quote

The Discussion

EXCLUDESTART
EXCLUDEEND
CONTENTEND
This website uses cookies and collects usage statistics. Privacy Policy